GLEU DA PESCA, VEREADORA DO P V, COM BASE EM DISPOSITIVOS REGIMENTAIS E ASSENTO NESTA CASA DE LEIS, INDICAMOS, APÓS, OUVIDO O SOBERANO PLENÁRIO, SEJA OFICIADO AO EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) REPRESENTANTE DA EMPRESA EQUATORIAL ENERGIA, A REALIZAÇÃO DE ESTUDO TÉCNICO E A POSTERIOR INSTALAÇÃO DE TRANSFORMADORES DE ENERGIA ELÉTRICA EM PONTOS ESTRATÉGICOS DO MUNICÍPIO DE CALÇOENE, ESPECIALMENTE NAS ÁREAS PRÓXIMAS ÀS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE (TJBS) E ESCOLAS MUNICIPAIS.
Senhor (a), a presente indicação se fundamenta na necessidade de adequação da rede elétrica para atender à crescente demanda energética dessas instituições públicas. Atualmente, diversas unidades de saúde e escolas contam com centrais de ar-condicionado, equipamentos eletrônicos e outros aparelhos que exigem maior capacidade de carga elétrica, o que tem ocasionado sobrecarga na rede existente. Essa situação pode provocar quedas constantes de energia, oscilações e até danos em equipamentos essenciais, comprometendo o funcionamento adequado dos serviços de saúde e educação prestados à população.
Dessa forma, torna-se necessária a instalação de transformadores com capacidade adequada para suportar a carga energética demandada, garantindo maior estabilidade no fornecimento de energia elétrica, segurança para os equipamentos e melhores condições de atendimento à população.
Diante do exposto, solicitamos a atenção dessa conceituada empresa para a realização de vistoria técnica e adoção das providências cabíveis, visando a melhoria da infraestrutura elétrica nas localidades mencionadas.
| Data | Fase | Vinculação | Situação | Observação |
|---|---|---|---|---|
| 10/03/2026 10:52:23 | CADASTRADO | AGENTE: LADGELSON DO ROSARIO AZEVEDO | CADASTRADO | |
| 10/03/2026 20:30:00 | VOTAÇÃO ÚNICA | 4ª (QUARTA) SESSÃO ORDINÁRIA DA LEGISLATURA (2025 - 2028) - 1º PERÍODO (03/02/2026 À 30/07/2026) DE 10 DE MARÇO DE 2026 - PEQUENO EXPEDIENTE mais | APROVADO EM ÚNICA DISCUSSÃO |
Qual o seu nível de satisfação com essa página?