SOLENIDADE EM MENÇÃO AO DIA DA BANDEIRA

Presidente da Câmara Wesley Alex, Vereadores Nildo Motos, Socorro Costa, Nonato Souza, Prefeito Reinaldo Barros, Maj José Gentil representante do 2* Batalhão de Infantaria de Selva.
Na manhã de hoje (19) a 22° Brigada de Infantaria de Selva “Brigada Foz do Amazonas” realizou a
solenidade de formatura militar alusiva ao dia da bandeira nacional.
O dia da bandeira comemorado anualmente no dia 19 de novembro, é uma homenagem à bandeira nacional, que foi criada logo após a Proclamação da República, em 15 de novembro de 1889. Assim, o dia da bandeira passou a ser comemorado somente após a Proclamação da República. Como a nova bandeira brasileira foi apresentada no dia 19 de novembro de 1889, essa data foi escolhida como o dia da bandeira.
Na oportunidade participaram do evento o Presidente da Câmara Wesley Alex, Vereadores Nildo Motos, Socorro Costa, Nonato Souza, Prefeito Reinaldo Barros, Maj José Gentil representante do 2* Batalhão de Infantaria de Selva, Equipe do Amapá Jovem - Calçoene, Secretariado é servidores da PMC juntamente com os munícipes, que estiveram participando da solenidade.
Fotos no Link Abaixo: