Professores de Calçoene participam de oficina de capacitação

Professores de Calçoene participam de oficina  de capacitação

Encontro reuniu professores

Aconteceu na última sexta-feira, 15, na Câmara de Vereadores de Calçoene, o Encontro do Pacto Nacional de Alfabetização da Idade Certa-PNAIC e do Programa de Aprendizagem do Estado do Amapá-PAAP. O encontro foi coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, sob orientação da Secretária Joelma Sarmento e assessorada pela técnica Geida Pontes.

A oficina teve a coordenação da pedagoga Elenice Furtado, sendo auxiliada pelos formadores Aldir Farias, Ana Selma Maciel e Deane Pantaleão.

O principal alvo do encontro foram os professores da rede municipal da educação infantil e ensino fundamental I e participaram os docentes  das seguintes localidades: Irineu, Mutum, Loureço, Carnot e Ilha Grande. Incluindo as Escolas Profª Nelma Sueli Barata Alves, Lôbo D´Almada, Semetinha, Comecinho de Vida, Pedacinho de Chão, as Creches Vivalda e Nelcicleia, Pró Vida, Antonio dos Santos, Harpa de Davi, Irineu, Mutum, São Sebastião e Geovan Pinheiro dos Santos.

“O nosso compromisso enquanto gestora é apoiar diretamente todas as ações que venham contribuir para a melhoria da formação pedagógica de nossos professores, que resultará na qualidade de ensino dos estudantes da rede de ensino de Calçoene”, ressaltou Joelma.

Durante o encontro, diversas dinâmicas de interação foram propostas para facilitar o aprendizado.

“O fazer educação é uma tarefa árdua, porém prazerosa. Essa formação vem estimular os professores para a criação de estratégias inovadoras e alternativas para o desenvolvimento cognitivo das crianças da rede de ensino, com objetivo de galgar metas para o avanço do IDEB do Município”, falou Laurinéia Costa, professora no Centro Educacional Semetinha.

O trabalho começou a ser construído em 2017, quando os técnicos de Calçoene participaram de seis oficinas de capacitação pedagógica na Universidade Estadual do Amapá (Ueap).

“Com gratidão encerramos esse momento de formação, onde discutimos e socializamos  com todos os profissionais de educação da nossa cidade”, concluiu Elenice Furtado, coordenadora do PNAIC. (Por Por: Washington Queiroz)