Nível de rio sobe e invade pontes na cidade de Calçoene, no Amapá

Defesa Civil municipal monitora a situação e não registrou residência alagada. Tráfego de veículos havia sido interditado, mas já foi liberado.
Nível de rio sobe e invade pontes na cidade de Calçoene, no Amapá

Nível do rio Calçoene subiu e invadiu parte da ponte que dá acesso à praia do Goiabal (Foto: Defesa Civil de Calçoene/Divulgação)

O nível do rio Calçoene, localizado no município homônimo a 374 quilômetros de Macapá subiu e invadiu parte da ponte que dá acesso à praia do Goiabal e assentamento do Mutum. Com isso, o tráfego de veículos foi suspenso na segunda-feira (9). A Defesa Civil municipal monitora a situação.

Na quarta-feira (11) o nível do rio desceu e o tráfico de veículos foi liberado na região, informou a Defesa Civil. Outras pontes localizadas na cidade também foram atingidas pela cheia do rio, como a Flamam e Agamin, que ficam na estrada de acesso ao distrito do Lourenço. Nestas, o tráfego não foi interrompido.

A Secretaria Estadual de Transportes (Setrap) informou que encaminharia na quinta-feira (12) equipes para avaliar se a ponte teve algum problema estrutural e se a realização de reparos será necessária.

As chuvas são registradas há cerca de 5 dias em Calçoene. Ruas na cidade foram alagadas com a elevação no nível do rio. Apesar do transtorno, não houve a necessidade da retirada de famílias das comunidades atingidas pela cheia.

Tráfego de veículos chegou a ser interrompido na região (Foto: Defesa Civil de Calçoene/Divulgação)