Programação de verão em única praia de água salgada do AP retorna após 3 anos

Shows musicais, esporte e concursos de beleza compõem o 'Calçoene Verão 2017', que inicia no sábado (22). Ramal de acesso ao município foi recuperado.

A programação de verão na praia do Goiabal, a única de água salgada do Amapá, vai retornar após 3 anos, informou a prefeitura de Calçoene, a 374 quilômetros de Macapá. Com início previsto para sábado (22), o “Calçoene Verão 2017” terá atrações musicais, torneios esportivos, concursos de beleza e atividades recreativas, que seguem até o dia 30 de julho.

O prefeito de Calçoene, Jones Cavalcante, informou que para retornar com o evento foi necessário a recuperação do ramal que dá acesso à praia, que, segundo ele, estava em más condições de tráfego para veículos. Os serviços de terraplanagem e pavimentação foram feitos pela prefeitura e Secretaria de Estado de Transportes (Setrap).

“Infelizmente o ramal estava abandonado, com matagal e excesso de lama e isso impossibilitou que tivesse a programação de verão na praia do Goiabal, que não foi realizada por 3 anos. O que foi lamentável, pois o potencial turístico é grande, devido esta ser a única praia de água salgada no Amapá e ser visitada por muitos turistas”, disse o prefeito.

  Ramal de acesso ao município recebeu serviços de revitalização (Foto: Jones Cavalcante/Arquivo Pessoal)

Ramal de acesso ao município recebeu serviços de revitalização (Foto: Jones Cavalcante/Arquivo Pessoal)

Entre as atrações musicais estão o cantor paraense Wanderley Andrade, a banda de tecnobrega AR-15, a cantora Angelica Chavalier, Neyzinho e banda, e a dupla Smith Gomes e Tamires, além de outros artistas locais.

Durante a programação, haverá a escolha da miss, mister e rainha gay da praia do Goiabal. O evento vai ser realizado na praia, com palco, malocas e estrutura elétrica e hidráulica, confirmou a prefeitura.

De acordo com Cavalcante, a ideia é mostrar o potencial econômico e turístico da praia, que conta com locais para acampamento, além de pousadas e hotéis, que já recebem reservas de turistas desde o mês de junho, ressaltou o prefeito. A expectativa é receber cerca de 10 mil pessoas.

“Recebemos muitos turistas no período de férias e a retomada da nossa programação de verão será um momento importante para a nossa economia e turismo. Todos estão convidados a prestigiar o nosso evento”, destacou.

  Ícones da música brega no Pará, cantor Wanderley Andrade é atração no elenco (Foto: Heverton Martins)

Ícones da música brega no Pará, cantor Wanderley Andrade é atração no elenco (Foto: Heverton Martins)

error while rendering plone.comments